Exemplos de Resenhas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resenha do Filme À Prova de Fogo By Daniela Martins Gaia

Prova de fogo
Dos criadores do grande sucesso Desafiando Gigantes, que obteve espectadores de mais de 50 países em todo o mundo, logo em seguida os produtores Michael Catt e Alex kendrick criaram outro filme de sucesso Prova de Fogo , uma história baseada na vida de um de seus criadores. Este filme é rico em cenas de ação, de comédia, amor e drama, vivido por Kirk Camaron que interpreta Caleb Holt, um grande herói e capitão do corpo de bombeiros que salva vidas diariamente, embora não consiga salvar seu casamento que está preste a se desfazer em cinzas. Porém esta história mostra um desejo de um homem a reconstituir sua família através do poder da fé e com a ajuda de seu pai que lhe dá um livro “O desafio de amar” . Este filme já foi assistido em mais de 850 salas de cinema nos EUA, e foi lançado em 2009.
Comentários sobre o Filme
Segundo Kendrick, o diretor do filme, a maioria das pessoas julga o casamento como um jogo de poderes aquisitivos . Já nas leis de Deus o casamento é, principalmente, uma aliança entre os casais, ali eles se tornam uma só carne e um só espírito. É um compromisso para a vida toda.
Este filme supriu todas as minhas expectativas principalmente por conter partes emocionantes, engraçadas, dramáticas e de ação. Enquanto lamentava a tristeza de Catherine (esposa), logo em seguida via uma cena engraçada no departamento de bombeiros e angustiava-me com outra de ação. Em uma das primeiras cenas do filme o capitão do corpo de bombeiros, Caleb, disse para o companheiro: Nunca abandone seu parceiro principalmente no incêndio.
Esta frase foi bastante intrigante e nos leva a refletir em nossas vidas, a maneira que nos posicionamos diante das adversidades com amigos, parentes e familiares. De que forma podemos ajudar outras pessoas em situações difíceis da vida?
Enquanto Caleb tinha o prazer de ajudar as pessoas, salvando vidas, não tinha nenhum prazer em salvar seu casamento que estava por um fio. Ele era uma pessoa super arrogante com sua esposa e sempre achava que tinha razão.
Hoje a individualidade e a arrogância predominam na maioria dos lares. Com a correria do dia a dia, os valores são esquecidos , como: a gentileza, o carinho e o amor. Lembro-me de uma parte quando Caleb angustiado dizia ao seu pai : como posso amar uma pessoa que só me despreza ? Neste momento lembrei-me do nosso Senhor Jesus Cristo que morreu em uma cruz por amor de todos nós.
A história deste filme tem ajudado não só casais, como também as famílias em geral, resgatando o amor, a compreensão e o perdão.

2 comentários:

  1. Patricia Alamar

    A resenha do filme "A prova de fogo" elaborada por Daniela Gaia apresentou além dos aspectos descritivos do filme, a sinopse, comentários críticos a respeito do mesmo. Foram citadas inclusive passagens e ações dos autores assim como a reflexão a respeito dos mesmos, dessa forma instigando os que irão ler essa resenha a assistir essa obra.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado pra não se queimar!!!Sorte que é à prova de fogo:-)

    ResponderExcluir