Exemplos de Resenhas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Patah Adms- O amor é contagioso


O filme conta a história real de Patch, Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico devido a uma depressão ,  "Patch" Adams convivendo com outros pacientes, descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai por uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, mas sim um mundo todo, pois ele provará que o Amor é contagioso.

O filme é muito bom, nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, desperta a solidariedade.Acho importante ouvir e conversar com os pacientes,não tratar apenas da doença e sim do paciente como um todo, com dignidade, respeito, amando dando o máximo de atenção.

Direção: Tom Shadyac, Roteiro: Steve Oedekerk, Elenco Original: Robin Williams, Daniel London, Monica Potter,Philip Seymour Holffman, Género: Comédia dramática, Indioma original: Inglês

Marcos Vinicius Ataide Guerreiro

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de um texto, predominantemente narrativo, também descreve o estilo do filme. O comentário do resenhista induz os leitores a assistir ao filme, especialmente os que gostam de dramas e historias de superação.

    ResponderExcluir
  3. O comportamento social das pessoas tem mudado ao longo dos dos últimos anos.Elas têm se tornado mais individualistas e parecem não se importar com os problemas de outrem.Todos nós enfrentamos problemas e algumas vezes parece que seremos vencidos.Contudo, algo acontece e tudo fica diferente... Quando chegamos ao fundo do poço damos mais valor à luz,crepuscúlo que podemos contemplar por alguns momentos.Então descobrimos que não é somente importante encontrar a luz no final do túneo, mas também ajudar outros á alcança-la. O filme Path O Amor é contagioso retrata isso.Que nós podemos superar problemas e ajudar as pessoas de algum modo.É interessante assistir ao filme pois podemos nos identificar com algumas situações vividas pelo protagonista e fazer reflexões que podem ajudar no nosso crescimento pessoal.

    Odileila de J. Costa

    ResponderExcluir